telefon  +48 34 32-40-147

 email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

INSTALAÇÃO DE CABOS E RECOMENDAÇÃO DE MANUTENÇÃO

As seguintes recomendações são dadas como um guia para lhe ajudar a instalar e configurar os seus cabos e ter a certeza que recebe o melhor dos produtos Linmot.

Instalação de um novo cabo

  • Note a rota do cabo original

  • Verifique se as dimensões globais são semelhantes ao cabo antigo. O comprimento do cabo interno pode ser ligeiramente diferente já que os cabos antigos alargam levemente com o tempo.

  • Antes de instalar o novo cabo, segure o cabo horizontalmente e use algumas gotas de óleo 3-em-1 leve para lubrificar o cabo interno. Movimente o cabo interno para cima e para baixo para facilitar a entrada do óleo em o cabo.

  • Quando o novo cabo estiver pronto para ser equipado, encaminhe o cabo cuidadosamente e, na maioria dos casos, copie a rota do cabo antigo. Tenha certeza que o cabo chega confortavelmente ao seu destino.

  • Se o caminho do cabo original atravessa uma fonte de calor, tenha a certeza que há um gap adequado entre o cabo e a fonte de calor.

  • Se abraçadeiras são necessárias para encaminhar o cabo, deixe-as soltas possibilitando a movimentação do cabo. Se muito apertado pode restringir a operação do cabo e a sua habilidade de se mover com o guidão.

  • Para cabos de aceleração com características Empurrar-Puxar/Abrir-Fechar, sempre conecte e ajuste o cabo Puxar/Abrir primeiro sempre que possível.

  • Onde as nipples requerem lubrificação em ligações e alavancas, use uma pequena quantidade de graxa de cobre já que esta localização vai atrair poeira, restringe o movimento das nipples e causa desgaste excessivo e stress no cabo e na ninhada.

  • Onde as nipples requererem lubrificação em ligações e alavancas, use uma pequena quantidade de graxa de cobre. Evite usar graxa pesada já que esta vai atrair poeira, restringir o movimento da ninhada e causar desgaste excessivo e stress no cabo e na ninhada.

  • Quando o cabo estiver instalado, afira a direção das fechaduras e verifique a operação dos cabos em ambos os extremos da direção. Tenha em atenção que os cabos não estejam apertados e que essa operação não esteja comprometida. Se uma das acima é verdade, verifique a rota do cabo, o ajustamento e que todas as nipples foram postas propriamente.

Manutenção

Manutenção do cabo é essencial para prolongar a vida do cabo e manter a atividade do cabo

  • Bicicleta MX- Após uma corrida ou o mais frequente quando possível depois de uma limpeza vigorosa (power washing), remova os cabos da bicicleta e limpe com o WD40. Quando limpo, lubrifique o cabo novamente com o óleo 3-em-1 leve e verifique a rota do cabo. Além disso, lubrifique as nipples quando necessário com a graxa de cobre.

  • Bicicleta de Montanha - Quando inspetando ou após uma limpeza vigorosa (power washing) remova os cabos das bicicletas e limpe com o WD40. Continue a limpá-las até que o fluido torne límpido. Quando limpo, lubrifique o cabo outra vez com um óleo 3-em-1 leve e verifique a rota do cabo. Além disso, lubrifique as nipples quando necessário com a graxa de cobre.

  • Bicicletas de Estrada – Em o início e no fim do verão, remova os cabos e limpe elas com o WD40. Quando limpo, lubrifique o cabo com o óleo de uso geral 3-em-1 leve e lubrifique as nipples quando necessário com a graxa de cobre. Note que as barrel nipples devem estar livres para rodar em a lâmina da alavanca.

Não use óleo para motores pesados, lubrificantes de correntes ou graxa para lubrificar os cabos já que vão atrair poeira, aumentar o desgaste do cabo e reduzir a operação do cabo. Lembre-se: cabos são um item de serviço e devem ser substituídos em intervalos regulares.

Quando em dúvida quanto a instalação de um cabo por favor consulte o mecânico de motocicletas mais próximo qualificado.

Barker LINMOT BOWDEN CABLES PRODUCER

" Linmot cables are the best! " - Ben Barker

 

logo Linmot

LINMOT Sp. z o.o. Spółka Komandytowa
ul. Wileńska 56
42-280 Częstochowa
VAT ID: PL 5732840297

tel. +48 34 32-40-147

email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

REGON: 242801764

SWIFT: INGBPLPW
PLN: PL 41 1050 1142 1000 0090 9300 5867
EUR: PL 47 1050 1142 1000 0091 3745 7561
USD: PL 90 1050 1142 1000 0091 3745 7660

SWIFT: IEEAPLPA
CZK: PL 91 1950 0001 2006 0027 4463 0003

 

Szybki kontakt / Rapid contact
Email:
Temat: / Subject:
Wiadomość: / Message:
1 + 5 = ?